Tipos de óleos para os cabelos
Eles podem potencializar tratamentos capilares e ainda aumentar o brilho dos fios
Quanto mais os fios estiverem saudáveis e brilhantes, melhor para o visual e autoestima. Esse é um argumento e tanto para os profissionais ao oferecerem algum tipo de serviço, porém, no nosso caso, hoje, é para falar dos tipos de óleos que existem e que podem ser grandes aliados nos tratamentos das madeixas.
Os óleos capilares podem ajudar a dar um upgrade em uma hidratação ou outro tipo de tratamento capilar, mas é fundamental conhecer os óleos e quais ativos estão contidos neles.
Selecionamos alguns dos óleos mais conhecidos e utilizados. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre eles.
Macadâmia
Ideal para disciplinar os fios e muito utilizado por mulheres com cabelos cacheados. Ele também tem a função de nutrir o cabelo.
Oliva
É um tipo de óleo capilar não muito conhecido, mas muito utilizado para complementar as ampolas de hidratação. Ele é indicado para cabelos muito ressecados.
Argan
Desde que surgiu no mundo da beleza, o argan tem sido utilizado na fórmula dos mais diversos produtos. Ele é ideal para quem tem fios muito ressecados e também tem o poder de recuperar cabelos depois de processos químicos.
Buriti
Esse óleo concentra uma grande quantidade de vitamina A, além de ser rico em vitaminas E, C e antioxidantes. Ele também protege os fios contra os raios solares.
No mercado ainda existem outros tipos de óleos capilares que possuem diferentes funções. Em caso de dúvida, procure o seu cabeleireiro para entender melhor como usar os óleos a seu favor.