Guia do tratamento capilar
Confira quais são os principais tratamentos capilares e como eles funcionam
Quando falamos em autoestima, não podemos deixar de falar sobre cabelo. A maioria das brasileiras acreditam que os fios interferem na autoestima, por isso, para elas é fundamental cuidar bem das madeixas e ter uma rotina de cuidados para que os fios estejam sempre saudáveis e bonitos.
Dentro dessa premissa, uma das melhores opções para cuidar dos cabelos é investir nos tratamentos capilares. Com eles é possível perceber as necessidades dos fios e atendê-las com rapidez e eficiência, seja no salão ou em casa.
Abaixo fizemos um mini guia dos tratamentos capilares que podem te ajudar na missão de cuidar ainda melhor das madeixas. Confira!
Reconstrução: o tratamento mais profundo
Para começar é preciso entender bem as necessidades de cada cabelo, mas com certeza, quem utiliza ferramentas de calor, precisa investir na reconstrução capilar. Dentro do mundo dos tratamentos capilares, a reconstrução é uma das mais potentes e profundas, pois ajuda na reposição da massa capilar e das proteínas perdidas em procedimentos químicos ou com o próprio uso inadequado dos equipamentos que emitem calor.
Se você sentir no dia a dia que o cabelo está enfraquecido e muito ressecado, é necessário fazer uma reconstrução para recuperar os itens citados acima e dar mais vida aos fios. Mas é importante saber que não é necessário fazer a reconstrução com muita frequência.
Hidratação: item fundamental
Fazer hidratação pelo menos a cada quinze dias é fundamental, pois é por meio dela que os fios conseguem repor a água e a umidade perdida no dia a dia, principalmente, devido à poluição e efeitos do sol. Existem alguns cabelos que precisam de hidratação semanalmente, mas vale avaliar com o profissional de confiança. Além disso, também é possível escolher uma máscara para o seu tipo de cabelo e fazer em casa mesmo ou até intercalar com o salão.
Nutrição capilar: fios mais poderosos
Fazer nutrição capilar regularmente é necessário para se ter fios mais macios e sedosos. É possível perceber que o cabelo precisa de nutrição quando ele começa a ficar quebradiço e opaco.
Quando falamos de nutrir os fios, estamos falando em repor os óleos e os lipídios naturais do couro cabeludo. Normalmente, eles se perdem devido às ações dos raios solares, vento e cloro.
Lavar também é um tratamento capilar
Quando falamos em tratamentos capilares pensamos nos itens citados acima, mas esquecemos que lavar da forma correta os fios é também uma forma de tratar os cabelos. Por isso, opte sempre por água morna ou fria na hora da lavagem e em produtos de acordo com o seu tipo de cabelo, pois isso, pode fazer muita diferença. Nunca se esqueça também de usar protetor térmico ou leave-ins para manter os fios do jeito que deseja.