Guia do leave-in
Este cosmético precisa fazer parte da sua rotina de beleza, pois ele ajuda a manter o cabelo protegido, macio e sem frizz
O leave-in é um cosmético que possui diversas funções. Ele ajuda a hidratar, nutrir e controlar os fios mais rebeldes. O produto é como se fosse um condicionador, mas sem enxágue. O leave-in pode ser vendido em spray, cremes, óleos, dentre outros formatos.
A saúde dos fios hoje também depende do leave-in, assim como do shampoo e condicionador. Quando ele foi criado, a principal função era proteger o cabelo de agressões com o uso do secador, prancha ou modelador de cachos. Depois disso, ele ganhou novas formulações e se tornou indispensável em todos os momentos.
Como escolher o melhor leave-in para o cabelo
Cada tipo de cabelo pede um leave-in diferente, pois eles possuem texturas também diferentes. Os fios que precisam de mais definição e disciplina, precisam de um leave-in mais encorpado e que possua na formulação óleos e manteigas vegetais. Agora, quem tem madeixas mais finas, as versões líquidas normalmente são as melhores, pois não deixam o visual pesado. Além disso, esse tipo de leave-in também pode ser usado com o cabelo seco.
Como funciona a aplicação do leave-in?
Para tirar maior proveito do produto, após lavar e condicionar o cabelo, remova bem o excesso de água dos fios com uma toalha e separe o cabelo em 4 partes. Use a quantidade correta de produto, de acordo com o comprimento dos fios e aplique o leave-in apenas no comprimento e pontas das madeixas. Nunca passe o produto na raiz. Espalhe bem com as mãos ou uma escova.
Sugestões
No mercado de beleza existem diversas opções de leave-in, basta escolher qual se adequa mais ao seu tipo de cabelo. Algumas marcas possuem kits específicos do produto para que a pessoa possa tratar dos fios em casa.