Estilos de penteados para o verão

 em Tendências

Escolha o seu penteado preferido e curta a estação mais quente do ano

 

Com as altas temperaturas, nada melhor para facilitar o dia a dia do que penteados simples para manter o pescoço livre e ainda dar um up no visual. Alguns penteados podem ser feitos com elástico, tranças ou apenas um coque, o que vale é utilizá-los e ficar sempre bonita.

 

Por isso, hoje o blog da S&M Beauty fez uma lista com os principais penteados para o verão que são fáceis e práticos de fazer. Tem opção para cabelos longos e curtos.

 

Simples e democráticos

  • Trança boxeadora: moderno e perfeito para todos os tipos de cabelo. Além de ser um penteado prático que é possível fazer com um pente e dois elásticos.

 

  • Coques: super versáteis, os coques possuem diversas versões e todas elas podem ser utilizadas no verão. O coque abacaxi, por exemplo, é um que libera totalmente o pescoço, mas para as mulheres mais clássicas vale investir no coque baixo. Invista em um bom finalizador para o penteado ficar impecável.

 

  • Semipreso: mesmo quem tem cabelos curtos sabe que às vezes é necessário prender o cabelo, por isso, os penteados semipresos também são uma ótima opção para a estação mais quente do ano.

 

  • Rabo de cavalo: esse com certeza é um dos penteados mais simples de se fazer, além de ser tradicional.Para deixá-lo mais interessante é possível adicionar acessórios ou até mesmo criar uma trança junto. O rabo de cavalo pode ser alto, médio ou baixo, além de ser perfeito para diversos tipos de cabelo.

 

  • Double bun: estilo de penteado dos anos 90 que voltou com tudo e pode ser feito com muita facilidade. Esse penteado consiste em fazer dois coques, um de cada lado da cabeça. O resultado final depende do comprimento dos fios e da textura. Aqui também é possível usar acessórios.

 

Os penteados citados acima podem ser utilizados em diversas ocasiões, sejam elas mais formais ou informais. Basta escolher e utilizar um bom finalizador ou leave-in para cada fio ficar no lugar.