Dúvidas sobre coloração e cuidados essenciais
Confira algumas perguntas e respostas quando o assunto é coloração dos fios
A tecnologia quando o assunto é beleza sempre avança a cada ano e não é diferente quando o assunto é coloração. No ano passado, o blog S&M Beauty fez um mini guia para ajudar a tirar dúvidas, mas agora depois de um ano, novos questionamentos surgiram. Abaixo separamos mais algumas dicas e dúvidas para te ajudar no dia a dia.
Quando a coloração dos fios pode ser desaconselhada?
Nos dias atuais é muito difícil um cabelo não ser compatível com coloração. Somente quando o fio estiver totalmente desestruturado, elástico, é que não se aconselha colorir.
Para quem é indicada a coloração sem amônia?
Para pessoas com maior sensibilidade ao produto e para quem deseja mudanças mais suaves.
É possível acrescentar óleos essenciais à tintura?
Sim, mas o ideal é que a aplicação de óleos seja feita diretamente nos fios, ao invés de misturar junto com a coloração e oxidante. Isso garante uma maior permeação dos ativos no cabelo, sem sofrer interferência ou oxidação pelo pH da mistura.
O que fazer quando a cliente quer um cabelo muito claro, mas os fios insistem em ficar alaranjados?
É necessário que o cabelo passe por um processo de neutralização/matização. As principais reclamações são referentes aos reflexos amarelados, que deverão ser neutralizados com pigmentos violetas. Já os alaranjados deverão ser neutralizados com pigmentos acinzentados.
Após a coloração, qual melhor tipo de shampoo para preservar a cor dos fios?
O ideal é usar um shampoo sem sal que contenha agentes antioxidantes e proteínas para favorecer a retenção da cor. É importante usar uma máscara de tratamento concentrada, específica para cabelos coloridos e descoloridos.