Chega de dúvidas quando o assunto é coloração!

 em Uncategorized

Confira  o nosso guia e fique pode dentro do assunto

 

Chegar à tão sonhada cor, neutralizar as tonalidades indesejadas, criar efeitos…A alquimia da coloração de cabelo é repleta de segredos e para solucionar alguns destes mistérios, separamos os questionamentos feitos nos salões de beleza e trouxemos as respostas, confira.

 

Como entender a numeração das colorações?

O primeiro número que vemos na caixinha da coloração é a base da cor, os seguintes indicam as sub nuances. Mas, é importante lembrar que o primeiro é a cor predominante.

 

Em até quantos tons é possível clarear ou escurecer as madeixas?

É possível clarear e escurecer de sete a oito tons. Os fios mais escuros, por conter pigmentos azul, vermelho, laranja e amarelo, são mais difíceis de alcançar um loiro sem alterar a estrutura do fio. Já para escurecer, caso esteja totalmente despigmentado, é necessário fazer uma pré-pigmentação com o tom pretendido.

 

Quais tipos de coloração para cabelo existem?

Três tipos básicos. A coloração que cobre 100% dos fios brancos é a permanente e só sai após uma descoloração; tonalizante, que, apesar de ser residual, só tem o poder de ‘maquiar’ os fios brancos; por último temos a Henna ou também conhecida como coloração natural, que cria transparência nos fios brancos, mas não tem nenhum poder de clareamento.

 

É possível transformar um cabelo muito escuro em platinado?

O ideal é fazer essa transformação aos poucos, para não afetar tanto a estrutura do fio. Mas, também, é possível fazer essa transformação. Nesse caso, o trabalho deve ser feito com descolorante aplicado em mechas por quadrante, primeiro o comprimento e depois as pontas, por último a raiz.

 

Coloração sem amônia é boa?

Sim, a coloração sem amônia é boa, mas é mais indicada para pessoas com maior sensibilidade ao produto e para quem deseja mudanças mais suaves.

 

Pessoas que já passaram por outros procedimentos químicos, como alisamento, podem colorir os fios?

Podem, mas somente com tonalizantes.

 

Quais os procedimentos pós-coloração?

O ideal é usar produtos de acordo com o tipo de fio e que contenham agentes antioxidantes para favorecer a retenção da cor. Além disso, é importante usar uma máscara de tratamento, sempre que possível.

 

É possível reverter o processo de luzes?

Sim, é possível. Para isso, basta trabalhar com as mechas inversas na cor de fundo dos fios, até que o cabelo fique uniforme.

 

Tem mais dúvidas sobre o assunto? Então continuem conectados com o nosso blog e redes sociais, pois em breve tem mais tira dúvidas sobre vários temas.