Cuidados para retomada segura após a quarentena

 em Negócios

Dicas para estar pronto para reabrir o salão de beleza e receber os clientes.

Muitas cidades do país já estão vivenciando a reabertura de salões de beleza. Enquanto não houver vacina, a higienização constante e o uso de máscaras são algumas das medidas necessárias para a contenção do novo coronavírus.

Você está preparado para reabrir o salão de beleza?
Separamos algumas orientações para que você sinta-se mais seguro e confiante e, também, passe essa segurança aos clientes.

DISPONIBILIZE ÁLCOOL EM GEL
Deixe o álcool em gel (70%) logo na entrada para facilitar a higienização das mãos, tanto de clientes quanto de funcionários. Deixe também um borrifador com álcool 70% para higienizar a sola dos sapatos.

USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO
Sinalize que todos os clientes devem utilizar máscara de proteção, assim como os funcionários. Uma boa ideia é disponibilizar a compra de máscaras no próprio salão.

EVITE AGLOMERAÇÕES
Oriente os clientes para que, se possível, não levem acompanhantes ou animais de estimação. Além disso, os atendimentos devem ser feitos apenas com agendamentos, evitando filas e concentração de pessoas.

DÊ PREFERÊNCIA PARA VENTILAÇÃO NATURAL
Deixe portas e janelas abertas, favorecendo a ventilação natural. Caso o decreto vigente em sua região permita o uso de ventilação artificial, como ar condicionado, limpe frequentemente os filtros.

TENHA ROTINAS DIÁRIAS DE HIGIENIZAÇÃO
A higienização é essencial para manter o ambiente seguro. Por isso, antes de iniciar as atividades diárias e também entre atendimentos, realize a limpeza e a desinfecção química, respeitando o tipo de material, nos locais de contato do cliente, tais como: bancadas, poltronas, cadeiras etc.

MANTENHA UMA DISTÂNCIA SEGURA ENTRE AS ESTAÇÕES DE TRABALHO
Primeiramente, esteja atento à quantidade de pessoas permitida em um mesmo ambiente estabelecida no decreto de sua região. Depois disso, lembre-se de manter a distância mínima de 2m entre as estações de trabalho.
Por último, mas não menos importante: esteja atento ao decreto de funcionamento vigente em cada região.
São diversas orientações, que podem mudar de acordo com a cidade ou estado. Esses cuidados são necessários para que a retomada seja verdadeiramente segura.

Lembre-se que mesmo os infectados assintomáticos, ou seja, que não apresentam sintomas da doença, podem transmitir o vírus. Deste modo, as medidas de segurança devem ser adotadas por todas as pessoas.
Para mais informações, você pode acessar o e-book Negócios de Beleza em tempos de COVID19, realizado pelo Sebrae, entidades representativas e empresas parceiras.

Seguindo as orientações da maneira correta, os clientes sentirão a segurança necessária para retornar à rotina no salão de beleza.