Cuidados com os fios na piscina e na praia

 em Uncategorized

Confira as nossas 5 dicas e fique com o cabelo saudável o ano inteiro

 

O verão é uma estação que todos gostam de aproveitar os dias de sol e se refrescar na piscina ou no mar. Porém, nós sabemos que o contato com o sal da água do mar ou o cloro são prejudiciais para a saúde do cabelo. Mas, existem cuidados que podem minimizar os danos causados.

 

Um dos principais problemas causados pelo sol, piscina e mar é o ressecamento dos fios. Por isso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a ter madeixas lindas e saudáveis nessa época do ano e nas outras também.

 

1 – Faça hidratação

Nós sempre falamos aqui no blog da importância da hidratação para o cabelo, mas sempre voltamos a repetir a informação, pois ela é realmente fundamental, principalmente no verão.

 

A hidratação irá ajudar na proteção do cabelo contra qualquer tipo de agressão, seja ela do sol, mar, cloro, poluição e também das ferramentas de calor utilizadas no dia a dia. Esse tratamento pode ser realizado em casa, mas também deve ser reforçado no salão com o profissional de confiança.

 

2 – Proteção

O uso de um leave-in ou algum tipo de creme específico e com proteção UV sem enxágue é fundamental para proteger as madeixas das agressões que os fios podem sofrer no verão. Depois de mergulhar no mar ou na piscina, é importante reaplicar o produto para garantir toda a proteção necessária.

 

3 – Enxágue

Depois do mergulho é necessário enxaguar os fios com água doce. Tome uma ducha e tire o excesso de cloro ou sal, antes de aplicar o seu leave-in de proteção.

 

4 – Produtos

Se você estiver viajando e vai passar muitos dias na praia, por exemplo, é fundamental levar um kit de produtos para os cuidados diários dos fios. Além disso, vale levar shampoo e condicionador suaves, pois assim você não terá problemas de ressecamento após a lavagem.

 

5 – Cuidado com o vento

Nós sempre falamos muito do sol e dos cuidados que devemos tomar com ele, mas é importante também não deixar os fios expostos ao vento, pois na praia, por exemplo, o vento pode se misturar com a areia e o cabelo pode ficar muito embaraçado, causando ainda mais ressecamento e quebra do fio. Para evitar isso, vale fazer um coque frouxo, um rabo de cavalo ou também utilizar um boné ou chapéu.