Guia da escova de cabelo

 em Uncategorized

Saiba como escolher a escova de cabelo e qual a mais adequada para o cada tipo de fio

 

Você já ficou pensando em como escolher uma escova de cabelo? Se a resposta é não, deveria. Existem muitas opções de escova de cabelo no mercado. São variados modelos que possuem diferentes formatos, material das cerdas, do cabo, dentre outros. Por isso, elaboramos um guia para você saber como fazer essa escolha.

 

Escova de cabelo tipo raquete

É difícil conhecer alguém que não gosta dessa escova tão clássica. Ela tem formato retangular, é plana e possui cerdas apenas de um lado. Ideal para cabelos lisos, a escova raquete desembaraça os fios com facilidade, além de fazer uma boa massagem no couro cabeludo.

 

Para desembaraçar

         A escova de desembaraçar é pequena e perfeita para todos os tipos de cabelos. Feita de plástico, ela tira os nós com mais facilidade e sem quebrar os fios.

 

As cilíndricas

As escovas cilíndricas são as ideais para alisar, modelar e fazer penteados. Existem de diversos diâmetros e, normalmente, elas possuem cerdas mais firmes para facilitar na hora do alisamento.

 

Almofadadas

Elas possuem base arredondada e o fundo almofadado, e é uma das mais usadas no Brasil. Elas podem ser usadas em cabelos secos e molhados, e garantem maciez e brilho natural.

 

Cerdas

Além dos diferentes tipos de escovas, existem variadas cerdas. As naturais, por exemplo, previnem o frizz e o volume em excesso. Já as de madeira são recomendadas para cabelos cacheados, pois desembaraçam sem quebrar os fios.

 

As cerdas sintéticas são feitas, geralmente, de nylon ou plástico. Elas são mais flexíveis e também resistentes, por isso, são as mais indicadas para fazer penteados ou na hora da secagem dos fios.

 

Saiba como higienizar a sua escova de cabelo

É imprescindível higienizar as escovas de cabelo que você tem em casa, pois além de acumular fios, ficam nelas armazenadas oleosidade e restos de produtos. Então, a cada escovação não esqueça de retirar os fios que ficam presos na escova com ajuda de um pente fino. Ademais, a cada 15 ou 20 dias, também é necessário lavar as escovas com detergente neutro e água.