Mitos e verdades sobre colorir os cabelos

 em Uncategorized

Saiba o que é mito – ou realidade – quando o assunto é colorir os cabelos

 

A tecnologia não para de evoluir, as novidades surgem com mais rapidez e, vez ou outra, toda essa quantidade enorme de informações e lançamentos – produtos, fórmulas e benefícios, podem gerar dúvidas nos profissionais de beleza e também nas clientes.

 

Como nós sabemos que você tem algumas questões relacionadas à colorir os cabelos, na última semana fizemos um mini-guia para te ajudar, e hoje para complementar, você poderá conferir abaixo o que é ou não é verdade sobre esse assunto.

 

Depois de muito tempo, a coloração provoca a queda dos fios.

Mito. A queda dos fios pode ser provocada por uma deficiência de vitaminas ou algum problema interno, até mesmo pelo uso de algum medicamento. A coloração não danifica o cabelo. O que pode acontecer é que fio tenha uma perda de proteínas. Porém, o próprio fio tem a capacidade de se recompor e voltar ao normal, desde que o modo de uso, indicado pela fabricante, seja respeitado. Vale lembrar que, às vezes, também é necessário dar um ‘tempo’ para as madeixas descansarem das químicas.

 

Qualquer coloração agride o cabelo.

Mito. Devido às tecnologias presentes nas fórmulas atuais, algumas colorações já possuem substâncias que ajudam a tratar os fios ao mesmo tempo em que colorem.

 

Tonalizante não cobre cabelo branco.

Depende. Se os brancos representam até 30% do cabelo, os tonalizantes podem, sim, disfarça-los. Porém, se grande parte do cabelo apresenta fios brancos, apenas uma coloração será capaz de cobri-los.

 

Cabelos com alisamento podem receber coloração.

Verdade. O mais importante é não realizar os dois procedimentos no mesmo dia.

 

É necessário esperar cerca de 25 dias, entre uma coloração e outra.

Verdade. A coloração é um procedimento químico, por isso para que os fios não fiquem fragilizados é necessário fazer uma pausa de, aproximadamente, 25 dias. Caso a aplicação seja realizada apenas na raiz, não há necessidade de espera.