Alongamento: conheça as melhores técnicas

 em Uncategorized

Técnicas de alongamento garantem fios mais longos e volumosos em pouco tempo, mas é preciso ter alguns cuidados

 

Cabelos curtos em um momento e longos no outro. Queridinho das celebridades quando o assunto é  mudar rapidamente o visual, o alongamento tem sido cada vez mais procurado por mulheres que desejam ter cabelos compridos e volumosos com agilidade.

 

Democrático, o alongamento pode ser indicado para os mais diferentes tipos de cabelo. Com uma grande diversidade de técnicas e tecnologias, o alongamento e extensões de fios podem ser adequadas para qualquer pessoa com qualidade e ótimo custo-benefício.

 

Na hora de escolher a melhor técnica é fundamental analisar o comprimento e o tipo do fio, assim será possível escolher a que melhor dará naturalidade às madeixas.

 

TIPOS DE ALONGAMENTO

 

Queratina

Indicado para todos os tipos de cabelo. As mechas de cabelo com cápsulas de queratina são fixadas na raiz dos fios da cliente. Para um efeito natural, o profissional precisa distribuir as cápsulas por toda a cabeça. Uma das vantagens dessa técnica é que ela permite todos os hábitos normais do dia a dia com os fios.

 

Tic-tac

É indicado para todos os tipos de cabelo, mas desde que tenham um comprimento médio. Com o cabelo repartido, prende-se a mecha com presilha ao cabelo natural. Esse método tem uma desvantagem, já que é preciso retirar o alongamento para dormir e lavar o cabelo.

 

Ponto ou nó italiano

            Perfeito para cabelos ondulados, volumosos, crespos e de textura mais grossa. Para a aplicação dessa técnica é necessário dividir o cabelo em cinco partes deixando dois dedos de cabelo solto em volta de toda a cabeça. O ponto ou nó italiano possui maior durabilidade e segurança.

 

Além das técnicas de alongamento citadas acima, existem outros tipos. As três explicadas são as mais utilizadas nos salões do Brasil. Mas, independente da técnica escolhida, alguns cuidados devem ser indicados para as clientes, como hidratação e tratamentos como cauterização e reconstrução dos fios.

Depois de realizar o alongamento é necessário fazer a manutenção sempre que necessário. Verifique com o profissional de beleza, já que cada técnica exige um tempo diferente de manutenção.