Queda de cabelo: possíveis causas

 em Uncategorized

É fundamental procurar um médico ou conversar com seu cabeleireiro para entender o que pode estar acontecendo

 

Ter cabelos saudáveis é o que todos querem, porém existe um problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e que merece atenção: a queda de cabelo. Quando falamos nesse assunto é fundamental que se faça uma distinção entre esse problema e a calvície, distúrbio que afeta, em geral, mais os homens.

 

O que muitas pessoas não sabem é que perder cabelo é normal até certo ponto. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente. Normalmente, as mulheres sofrem mais com a queda de cabelo e é uma queixa frequente nos consultórios médicos. O problema pode ter relação com diversas causas, como: doenças da tireoide; deficiência de ferro; doenças infecciosas e autoimunes; estresse físico ou emocional; dentre outras.

 

Dentre tantas causas é fundamental procurar um médico e fazer um check up para garantir que está tudo bem e descobrir o que está acontecendo. Além de ir a um especialista, a mulher também pode cuidar dessa queda em casa ou até mesmo com um cabeleireiro.

 

Procure produtos que tenham como missão ajudar na queda de cabelo. No setor existem diversas opções que podem se adaptar bem ao seu tipo de fio e ainda ajudar com essa questão. Além disso, ao fazer a lavagem das madeixas, aproveite para fazer uma massagem no couro cabeludo, isso ajuda na circulação da área e ainda é relaxante.

 

No mercado também existem alguns tônicos que ajudam a melhorar a queda de cabelo, e se ficar com dúvidas na hora de escolher, pergunte ao seu cabeleireiro o que pode ser melhor. Outros pontos que ajudam é: cortar as pontas dos cabelos pelo menos a cada 3 meses e tentar minimizar o uso de ferramentas como secador, chapinha e modelador de cachos, pois eles podem ajudar no enfraquecimento do fio.