Tipos de shampoo: saiba qual escolher

 em Uncategorized

Item de beleza indispensável, o shampoo é o grande responsável pela limpeza dos fios

 

Indispensável: é assim que podemos definir o shampoo, item que não pode faltar na rotina de beleza e higiene de homens e mulheres. Atualmente, o mercado oferece diversas opções e muitas pessoas têm dificuldade na escolha. Existe shampoo transparente, perolado, cremoso, dentre outras definições. Mas qual é o ideal para o meu e o seu tipo de cabelo?

Segundo o especialista da loja virtual S&M Beauty, existem vários tipos de shampoo para cada tipo de cabelo, condição e, também, situação. “Devemos optar por um shampoo que além de limpar, colabore na regularização da oleosidade do couro cabeludo e ainda mantenha as pontas hidratadas”, comenta o profissional.

OS TIPOS

Existem shampoos transparentes (limpeza suave e hidratantes), perolados (hidratantes e reconstrutores), shampoos de tratamento que auxiliam na queda de cabelo e anomalias do couro cabeludo, shampoo para queda e enfraquecimento anormal dos fios e  os de uso profissional para tratamentos reconstrutivos e de limpeza profunda que tem como função abrir a cutícula para executar um processo químico.

A ESCOLHA

Geralmente, o shampoo é recomendado pela situação que mais incomoda a cliente, ou seja, oleosos, secos, ressecados e se atentando ao tipo e situação da fibra que a pessoa possui. É de suma importância a orientação de um profissional quando se tem muitas dúvidas na escolha. Além disso, vale procurar um shampoo de uma marca que contenha credibilidade, estabilidade na formulação e qualidade nos ativos de ação do cleanser. “O ideal é usar um shampoo indicado por um profissional da área treinado e atualizado com cada situação e necessidade de cada cliente”, afirma o especialista da S&M Beauty.

SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS

Segundo o especialista da S&M Beauty, o shampoo antí-resíduo é indicado para quando o cliente/profissional quer fazer um processo onde seja necessário a abertura da cutícula. “Ele deve ter um PH alcalino – entre 7,1 a 14 –   e no processo de lavagem deve ter uma pausa de 10/15 minutos para ação de remoção de resíduos e limpeza profunda. Normalmente, ele é transparente, viscoso, com ativos de limpeza eficazes e mais agressivo, por isso,  sua indicação e uso devem ser orientada ou realizada por um profissional da área”, finaliza.

Para o uso home care, o indicado é o shampoo detox que limpa os resíduos, metais, cloro e toxinas sem abertura de cutícula e formulação adequada.