Saiba como administrar um salão de beleza

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Confira as dicas de como gerenciar o espaço

 

Empreender no mercado de beleza tem sido um bom negócio, pois mesmo com as crises, o setor não parou de se desenvolver e crescer. Mas, a concorrência também aumenta, principalmente, devido ao alto número de salões que surgem a cada mês. Para se destacar na área é necessário estar preparado e saber como administrar o novo negócio. Por isso, hoje, separamos algumas dicas, que irão ajudar ao empreendedor a gerenciar o espaço e ter sucesso.

 

Gestão eficiente

Ao iniciar o negócio, é fundamental que o empreendedor, conheça os concorrentes da região/bairro e saiba perfeitamente quais serviços irá oferecer. Além disso, ao escolher a equipe é necessário treinar os profissionais, além de ter pessoas que exerçam cada uma das funções necessárias dentro de um salão.

Outro ponto fundamental de gestão é a transparência. O dono do espaço precisa ser transparente não apenas com a clientela, mas também com os colaboradores. Reuniões com funcionários, sempre que possível, é muito importante, pois isso, ajudará o empreendedor a entender as dificuldades e pontos fortes do salão.

 

Gestão financeira

Quando falamos em abrir um negócio, é fundamental saber que o empreendedor está investindo em algo novo, mas que ele também precisa ter retorno, o mais breve possível. Softwares ou planilhas são os melhores aliados nessa hora. Além disso, é preciso verificar o caixa todos os dias. Analise também a agenda, quantos clientes vieram e quanto gastou em cada um dos serviços. Na área financeira, é fundamental ficar de olho no estoque e fazer um controle diário.

 

Atendimento

O atendimento ao cliente precisa ser um dos seus diferenciais. É com ele que você conquista e fideliza a clientela, por isso, é fundamental treinar os funcionários de como eles farão o atendimento no dia a dia. Os colaboradores que recebem os agendamentos e controlam a agenda, por exemplo, são de extrema importância, pois esse é um ponto que mostrará o quanto o negócio é organizado.

Além disso, é preciso criar procedimentos com os profissionais, para fazer com que a pessoa se sinta bem e confortável no salão. Saiba sempre quando oferecer água, café e também não esqueça de que a cada procedimento, o cabeleireiro, por exemplo, precisa explicar perfeitamente para a cliente o que será feito, isso cria empatia entre as duas pessoas e aumenta a chances do retorno do cliente ao salão.

 

Hora de divulgar

Para ter sucesso e fazer o negócio ‘rodar’ é preciso divulgar o trabalho desenvolvido no salão. Com os altos investimentos em funcionários, manutenção do espaço e na compra de ferramentas, focar nas redes sociais é a melhor opção. Com Instagram e Facebook o empreendedor poderá fazer um trabalho de marketing digital para alcançar mais pessoas, seja da região ou fora. O ‘boca a boca’ também é outra forma importante de divulgação do negócio, então, atenção ao atendimento de cada cliente.