Chanel, o corte que nunca sai de moda

 em Uncategorized

O estilo ganhou a cabeça das mulheres já na década de 20

 

O corte chanel é um clássico que transcende no tempo e, realmente, nunca sai de moda. Ele ganhou esse nome por conta da estilista Coco Chanel, que precisou cortar os fios na nuca depois de um acidente com as madeixas. Já na década de 20, o corte ganhou ‘literalmente’ a cabeça das mulheres.

 

Para quem deseja um cabelo moderno, clássico e perfeito, para qualquer época do ano, o corte chanel é ideal. Ele pode se adequar aos diversos formatos de rosto e deixar o visual deslumbrante. O rosto redondo, por exemplo, fica ótimo com o corte na altura do queixo e repartido de lado.

 

Outro ponto positivo do corte chanel é que ele combina muito com mulheres práticas e cheias de estilo. O chanel simétrico e com franja é um dos preferidos, mas vale lembrar que existem muitas variações: ele pode ser reto, assimétrico, com ou sem franja, desfiado, com ou sem ponta, dentre outros.

 

Engana-se também quem acha que o corte chanel é apenas para quem tem fios lisos. O que vale para quem tem cabelos cacheados, por exemplo, é não repicar muito. Além disso, na hora da finalização é importante usar o difusor ou deixar as madeixas secarem naturalmente.