Ruivo: como adotar a cor
Tendência há anos, a tonalidade pode variar entre os alaranjados até os vermelhos
Uma das cores de cabelo que continua em alta com o passar dos anos é o ruivo. Várias mulheres se inspiraram na cor das madeixas da atriz Marina Ruy Barbosa e mudaram a tonalidade dos fios.
O ruivo tem diversas tonalidades que vão desde os alaranjados até os acobreados. Esses são os que são tendência desde 2018, pois são cores mais vivas e que iluminam o rosto. Os tons vermelhos, que variam entre o marsala e magenta, já são mais dramáticos e combinam com mulheres mais intensas.
Para se chegar ao ruivo, em alguns casos, é necessário fazer uma decapagem, por isso, é fundamental realizar o processo com um cabeleireiro de confiança e com produtos de qualidade. Após a decapagem é possível chegar na pigmentação desejada.
CUIDADOS PÓS DECAPAGEM
Depois de um processo como a decapagem para se chegar ao ruivo perfeito, é necessário cuidar muito bem das madeixas. Além de hidratação é necessário também reconstruir os fios. É importante, dependendo das indicações do seu profissional, fazer um cronograma capilar.
MANUTENÇÃO
No mercado existem inúmeros produtos e linhas para a manutenção dos fios ruivos, e eles são fundamentais para ter um resultado impecável. Os cabelos vermelhos são muito voláteis, então cuidados básicos como não lavar com água quente, por exemplo, ajudam as madeixas a não desbotar. Outro ponto é: não lavar os cabelos todos os dias, pois isso ajuda que a cor dure menos tempo.
Além disso, atenção aos retoques na raiz. O ideal é que ele seja realizado a cada 20 dias. Não esqueça de usar protetor térmico nos cabelos para garantir mais cor e brilho.