A importância da reconstrução capilar
Saiba todos os detalhes
Você sabe quando indicar uma reconstrução capilar para a sua cliente? Ou você sabe quando os seus fios precisam de tratamento? Se a resposta é não, vamos dar várias dicas de como cuidar melhor das madeixas e não deixá-las danificadas.
Descolorir, escovas progressivas, alisamentos, coloração, dentre outros processos podem provocar danos aos cabelos, deixando-os quebradiços, fracos, porosos, sem brilho e opacos, além da perda do movimento natural. Essas características acima são algumas das que ficam visíveis e que facilitam a análise de que as madeixas precisam realmente de uma reconstrução capilar.
Segundo os especialistas da loja virtual S&M Beauty, a reconstrução é a possibilidade de devolver ao cabelo danificado, desgastado, poroso e sem brilho nutrientes para recuperar a parte interna e externa da fibra. Recuperar a cutícula para ajudar na retenção de moléculas de água e proteínas para selar parte interna dos fios, assim é possível manter os cabelos saudáveis, maleáveis, com brilho e resistentes. “A reconstrução deve ser um hábito rotineiro para tirar os melhores benefícios desse tratamento capilar”, comenta os profissionais do e-commerce.
Além disso, é preciso saber quais as melhores opções do mercado. “O melhor método para reconstrução é a cauterização orgânica, lipídica e de reposição de queratina. Hoje, os produtos são altamente tecnológicos e depositam aminoácidos com baixo peso molecular, facilitando assim a penetração na fibra sem necessidade de fonte de calor. Produtos ideais para cada necessidade que os cabelos necessitam”, finalizam.
Quando falamos em reconstrução capilar, também não podemos deixar de falar da importância da hidratação, pois ela é uma das melhores opções para recuperar cabelos danificados. Mas, os especialistas da S&M Beauty alertam: “ A melhor maneira de recuperar esse cabelo é fazer esses tratamentos em um salão especializado que trabalham com produtos de alta performance e formulação requintada e bem elaborada”.