Dicas para cuidar dos cabelos oleosos

 em Uncategorized

A oleosidade dos fios podem ser causada por diversos fatores, em alguns casos é necessário procurar um dermatologista

 

As mulheres se preocupam muito com os cabelos, afinal, eles são considerados o ‘cartão de visita’ de qualquer pessoa. O valor das madeixas é indiscutível, já que reflete diretamente na autoestima e autoconfiança.

 

Um dos problemas citados pelas mulheres e que incomodam muito no dia a dia é a questão da oleosidade. Aqui no blog já falamos um pouco sobre o assunto, mas hoje vamos detalhar para você quais são os tratamentos ideais e como cuidar deles.

 

O que você precisa saber sobre cabelos oleosos

Se você está na dúvida se tem cabelos oleosos, avalie o seu couro cabeludo. Outro ponto que pode ser analisado é com relação a quantidade de vezes que você sente necessidade de lavar as madeixas por semana.

 

O couro cabeludo oleoso é caracterizado por uma textura oleosa, pesada e em alguns casos com o aspecto de sujo. A sensação é de cabelos engordurados, por isso, a necessidade maior de lavagens com mais frequência.

 

Calma, cabelos oleosos nunca mais!

Os cuidados diários são importantes para qualquer tipo de cabelo, mas os oleosos merecem mais atenção, principalmente, na escolha dos produtos, já que eles podem influenciar diretamente.

 

Para ter cabelos impecáveis e sempre saudáveis é necessário seguir as dicas abaixo. Confira:

 

  • Lave os fios em dias alternados e com produtos para cabelos oleosos.
  • Evite leave-ins ou cremes pesados, por exemplo, com textura oleosa.
  • Prefira finalizadores em pó.
  • Nunca lave as madeixas com água quente.
  • Evite o uso de ferramentas de calor, como o secador.
  • Não durma com os cabelos molhados.
  • Nunca aplique nenhum produto na raiz do cabelo.
  • Tenha uma alimentação saudável.
  • Evite passar as mãos e dedos no cabelo.

 

O que pode causar a oleosidade?

A oleosidade pode ser causada por diversos pontos que devem ser avaliados, como: alterações hormonais, uso de ferramentas de calor em excesso, escova progressiva e outros processos químicos, excesso de cremes e condicionadores, dentre outros. Se o caso for muito avançado, vale procurar por um médico dermatologista para uma avaliação.

 

O poder do shampoo antirresíduo

O shampoo antirresíduos pode ajudar muito no controle da oleosidade dos fios, porém é fundamental ter cautela, já que ele pode causar muito ressecamento nas pontas. Os especialistas garantem que uma vez por semana ou a cada quinze dias é o suficiente para ajudar no controle da oleosidade.

 

Tratamentos

Engana-se quem acha que quem tem cabelos oleosos não deve ter cuidados específicos ou não deve fazer tratamentos como a hidratação. Pelo contrário, hidratar os fios é fundamental já que isso poderá ajudar a dar mais equilíbrio e saúde para o cabelo. Reconstrução e nutrição também são importantes dependendo das necessidades do cabelo.